sexta-feira, dezembro 17, 2010

A Fé Que Pode Fazer a Vontade de Deus

< Mateus 7:20-27 >
“Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi abertamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade! Portanto todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa; contudo, ela não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, será comparado ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos, e deram contra aquela casa, e ela caiu, e foi grande a sua queda.”



 Nosso Senhor disse aos seus discípulos: “pelos seus frutos os conhecereis.” Para os discípulos de Jesus, os frutos aqui se referem ao fundamento final da sua fé. Colocando de uma maneira simples, ser salvo dos seus pecados como resultado de crer no evangelho da água e do Espírito é o fruto que Deus aprova, e a questão é se temos ou não esses frutos. A maneira de se tornar um verdadeiro santo na presença de Deus, e não um mentiroso, é encontrar a fé que crê no evangelho da água e do Espírito. Em outras palavras, quando cremos no evangelho da água e do Espírito, podemos nos tornar o legítimo povo de Deus aos invés de falsos profetas. Da mesma forma, para que nossa fé dê frutos de verdade, não somente joio, nossos corações devem crer na Palavra do evangelho de Deus da água e do Espírito.

 Nosso Senhor disse: “toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus” – assim nós podemos conhecê-los pelos frutos.

0 comentários:

Postar um comentário